Showlidário pelo Rio Grande do Sul é nesta sexta-feira na Praça da Cultura

Notícia publicada em: 17 de maio de 2024

Movido pela calamidade pública que assola o seu estado, o músico Leo Vargas lançou uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). A ação solidária chamada “Showlidário” acontece nesta sexta-feira, 17 de maio, na Praça da Cultura, das 16h30 às 22h.

 

Durante o evento, vários artistas, músicos e bailarinos de Caraguatatuba se apresentam pela causa, sensibilizando a população a participar com suas doações para ajudar quem está sofrendo no sul do país.

GCM Encerra Campanha de Doação de Ração para Animais do RS com Sucesso

A programação musical inclui apresentações de Terra Forte às 16h30, Sara Louzada às 18h, Rafael e Kelen às 19h, Mano Azul às 19h30, Jey Jhon às 20h, Esdras Cabral às 20h30, e Leo Vargas e convidados às 21h. O evento será encerrado com a apresentação da Escola de Samba Unidos do Império às 22h.Nos intervalos das bandas, haverá apresentações de dança com o Corpo de Baile de Caraguatatuba, RITZEE, Sacred Dance, Dança Cigana Intermediário Centro, Oficinas de Danças Urbanas do Polo Centro, e Escola de Bailados.Em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), e com inúmeros apoiadores locais, a campanha visa arrecadar colchões, água, alimentos não perecíveis, leite e ração para pets, entre outros itens.

As doações serão enviadas por via terrestre em um caminhão com destino a Canoas, cidade natal do músico, que já perdeu dezenas de amigos na tragédia.O estado do Rio Grande do Sul enfrenta o pior momento de sua história, com centenas de cidades em situação de calamidade pública. Leo Vargas, gaúcho de Canoas que vive em Caraguatatuba há cerca de um ano, é produtor musical, professor e músico. Incapaz de se deslocar até seu município para ajudar pessoalmente, ele lançou a campanha. “Desde que começou essa tragédia, fiquei desesperado para ir embora, tentava falar com minha família e amigos e fui percebendo que muitos não respondiam mais, desapareceram, muito triste tudo isso. Mesmo aqui de longe vou realizar algo para ajudar as pessoas que estão sofrendo muito neste momento. Não estou pedindo dinheiro e sim gêneros e itens de primeira necessidade. Gostaria de agradecer a todos que estão somando nessa campanha para que a gente possa encher esse caminhão de amor, vida e solidariedade”, disse o músico. Ele acompanhará o caminhão e fará a entrega em Canoas.Quem quiser contribuir com a campanha pode entrar em contato com Leo Vargas pelas redes sociais @leovargasprodutor ou pelo WhatsApp (12) 988500106.

Boletim da Dengue, Pinda Registra 13.724 Casos em 2024