Segurança é reforçada em ruas e praças de Caraguatatuba com GCM e PM

Notícia publicada em: 21 de dezembro de 2023

A Operação Verão 2023/2024 começou em Caraguatatuba e desde o início da semana a segurança foi reforçada nas ruas e praças de maior movimento da cidade.

A equipe da Guarda Civil Municipal tem realizado diariamente o patrulhamento e dado apoio às forças de segurança, inclusive com ações de bloqueio e abordagem de veículos.

Taubaté é uma das sedes da copinha 2024

#PraTodosVerem: Corporação da Guarda Civil Municipal no patrulhamento

Além disso, em parceria com o Governo do Estado, Caraguatatuba recebeu 266 policiais que estarão trabalhando durante todo o verão. Ao todo, a cidade conta com 227 policiais da Infantaria, 28 Policiais Rodoviários, nove Bombeiros Militares e dois para o Instituto de Criminalística.

Somente com a Operação Verão, a Prefeitura vai investir cerca de R$ 1,2 milhão, referentes à hospedagem e alimentação dos policiais durante a temporada.

Uma importante ação é que as Polícias Civil e Militar terão apoio da Prefeitura de Caraguatatuba no compartilhamento das imagens das câmeras de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI).

Além disso, a pedido do Comando da Polícia Militar, a Prefeitura de Caraguatatuba instalou tendas em pontos estratégicos da cidade para que viaturas e policiais realizam o patrulhamento e atendimento de ocorrências. Uma Base Móvel da PM encontra-se estacionada na chegada da cidade no trevo do Silva Indaiá.

Prefeitura de Caraguatatuba terá serviços de plantão nas festividades de final de ano