Segunda Edição do Ciclo Tour Pinda Promete Aventura e Solidariedade

Notícia publicada em: 5 de julho de 2024

A segunda edição do Ciclo Tour Pinda será realizada no próximo domingo (7), com largada às 8 horas no Restaurante do Edmundo, localizado no Ribeirão Grande. O evento é organizado pelo grupo BMC (Bikeiros de Moreira César), com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Esportes e Lazer e do Fundo Social de Solidariedade.

Para participar, basta comparecer ao Restaurante do Edmundo com uma bicicleta e um capacete, além de doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social. A entrega dos kits começará a partir das 6 horas da manhã, e o grupo BMC espera que mais de 600 pessoas participem da edição de 2024. Todos os participantes que retirarem os kits receberão uma medalha ao final do percurso.

Pindamonhangaba Implementa Carteira Digital de Trânsito para Facilitar Credenciais de Estacionamento para Idosos e Indicação de Infratores

Um dos organizadores do evento, Adalberto Garcia Barbosa, destacou que “qualquer pessoa pode participar, porém pedimos que menores de nove anos estejam acompanhados dos pais ou responsáveis”. Ele informou que “este ano teremos dois percursos, ambos com cerca de 40 km, sendo um em nível plano e outro que exige um pouco mais dos ciclistas”. Ele acredita que os participantes concluirão os trajetos entre 2 horas e 2h30, com largada no Edmundo, passando pelo Bezerra, Graminha, Sapucaia e retornando ao Bezerra, finalizando no Edmundo. O evento contará com ambulância e carro de apoio.

Adalberto Garcia Barbosa lembrou que parte do trajeto será pelo Caminho da Fé. “Pedimos aos ciclistas que evitem consumir produtos e água destinados aos romeiros nas igrejas do Caminho da Fé, pois nossa organização já conta com uma grande estrutura de hidratação e frutas durante o percurso. Podem parar para fazer fotografias nas igrejas e pontos do Caminho da Fé, mas pedimos compreensão para que não consumam os itens destinados aos romeiros”, finalizou.

Cidades da Serra da Mantiqueira Têm Policiamento Reforçado Durante a Operação Inverno