Secretaria de Esporte de Ubatuba inicia aulas de Capoeira

Notícia publicada em: 15 de maio de 2024

A prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Esporte e Lazer, está dando início às aulas de Capoeira, uma expressão cultural que mescla movimentos acrobáticos, música e tradições. Os treinos começarão em 21 de maio, no complexo esportivo próximo à Piscina Municipal, com sessões agendadas para as terças e quintas-feiras, às 19h30.

As instruções serão conduzidas pelo renomado Mestre Noel Japão e abertas para crianças a partir de 8 anos. São disponibilizadas 30 vagas, com inscrições online pelo portal da Prefeitura de Ubatuba, na seção de Projetos Esportivos.

Banda Céu de Lamparina Ilumina a Festa do Mineiro

A capoeira não apenas aprimora a força, resistência e flexibilidade físicas, mas também aprimora a coordenação motora, condicionamento cardiovascular e ajuda a reduzir o estresse. Além disso, fomenta a autoconfiança, respeito, disciplina e interação social, estabelecendo um ambiente inclusivo para todas as idades.

“Participar das aulas de capoeira em Ubatuba proporciona aos alunos a oportunidade de se exercitar enquanto mergulham na rica cultura e história dessa arte, aprendendo sobre música, instrumentos e tradições”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Saulo Souza, ressaltando que este ano a secretaria expandiu suas atividades para incluir aulas de Zumba, Beach Tênis e Taekwondo.

Curso de extensão “Introdução ao Mundo dos Vinhos” chega a Ubatuba