São José terá Operação Natal contra perturbação do sossego

Notícia publicada em: 22 de dezembro de 2023

Forças de segurança trabalham em conjunto em São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos inicia, às 21h desta quinta-feira (21), a Operação Natal, uma ação preventiva do programa São José Unida para garantir que a população tenha tranquilidade e segurança durante as festas natalinas. A ação vai até segunda-feira (25).

O objetivo da operação é evitar casos de perturbação do sossego, aglomerações e fluxos nas ruas da cidade. Serão feitos bloqueios em pontos estratégicos de todas as regiões e atuação de equipes volantes de combate ao fluxo.

Bikes públicas serão integradas ao sistema de transporte coletivo

Todos os profissionais das forças de segurança que atuam no CSI (Centro de Segurança e Inteligência) estarão empenhados na mesma ação, fazendo o monitoramento e a fiscalização por meio das tecnologias das 1.200 câmeras instaladas na cidade.

A Operação Natal é formada pela GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar, Fiscalização de Posturas Municipais e Mobilidade Urbana.

Fiscalização

A lei 10.822/2023 de Fiscalização de Posturas Municipais, que dispõe de normas e medidas de controle mais rigorosas contra irregularidades cometidas por estabelecimentos já está sendo aplicada pelas equipes da Prefeitura.

Com a lei, os agentes podem atuar com maior agilidade nas ações fiscais em atendimento às demandas da população referentes à perturbação do sossego.

Denúncias

A população pode denunciar os casos de perturbação do sossego, de forma anônima, por meio dos telefones 190 (PM) ou 153 (GCM), para que as equipes de Fiscalização e das forças de segurança possam atuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis.

Veja mais: Secretaria de Proteção ao Cidadão