Retomada da Observação Noturna em Projeto de Astronomia na EMIEF Sargento Everton Vendramel de Castro Chagas

Notícia publicada em: 14 de junho de 2024

O projeto “Astronomia no Sítio” retoma suas atividades e promove uma sessão de observação com telescópios na EMIEF Sargento Everton Vendramel de Castro Chagas, no Residencial Sítio Santo Antônio. O evento ocorrerá na terça-feira, dia 18, das 18h às 19h.

Na ocasião, será prestada uma homenagem ao professor Felipe dos Santos, idealizador do projeto, falecido em fevereiro deste ano. A atividade é aberta à comunidade e conta com a participação de astrônomos amadores.

O professor de ciências Paulo Dimas de Campos Silva assumiu a coordenação do projeto após o falecimento do professor Felipe dos Santos. Este projeto, que teve início em 2013, foi oficialmente instituído no Sistema Municipal de Ensino de Taubaté em abril de 2024, garantindo sua continuidade.

Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Pinda mobiliza Escolas para Campanha do Agasalho”

Dentro do projeto, são desenvolvidas diversas atividades, incluindo observação dos astros com telescópios, sessões de planetário, aulas, palestras, experimentos, feiras de astronomia, formação de professores, caça aos asteroides e participação em olimpíadas do conhecimento, como a Olimpíada Brasileira de Astronomia e a Mostra Brasileira de Foguetes.

Além das atividades mencionadas, o professor Paulo Dimas retomou em 2024 as atividades do “Clube Astronomia do Sítio”, visando formar uma comunidade de aprendizado entre os estudantes do 6º ao 9º ano. O clube conta com 30 alunos, que se reúnem em encontros semanais fora do período regular de aulas.

 

Festival Gastronômico de Piracuama e Ribeirão Grande Continua Nesta Sexta-feira