Prova do Vestibular Univesp 2024 será realizada neste domingo (26)

Notícia publicada em: 22 de maio de 2024

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), aplicará a prova do Vestibular 2024 neste domingo, 26 de maio, às 13h.

Os candidatos podem consultar os locais de prova no site oficial do vestibular (vestibular.univesp.br). Com duração de cinco horas, o exame inclui uma redação e 56 questões de múltipla escolha.

Bombeiros de SP recebem prêmio por resgate do cavalo Caramelo no Rio Grande do Sul

 

Este ano, o processo seletivo recebeu 80 mil inscrições para 23.322 vagas, distribuídas em 425 polos localizados em 371 municípios do estado, incluindo capital, interior e litoral. Esse é o maior vestibular em termos de alcance territorial no estado de São Paulo. A Univesp oferece nove cursos distintos, entre eles Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), além de Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

O gabarito oficial será divulgado no dia 27 de maio, a partir das 15h, no site do vestibular. Os resultados e a primeira chamada serão publicados em 25 de junho, também a partir das 15h. As aulas estão programadas para começar no dia 29 de julho de 2024. Além do vestibular, a Univesp ofereceu 2.610 vagas para o Provão Paulista, cujos aprovados também iniciarão as aulas em julho.

Cursos

No Eixo de Computação, os cursos oferecidos são: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), com duração de três anos, Bacharelado em Ciência de Dados (quatro anos) e Bacharelado em Engenharia de Computação (cinco anos). Os alunos têm um ciclo básico de até um ano e meio, com a possibilidade de migração entre os cursos.

Os ingressantes nas Licenciaturas têm um ciclo básico de um ano, podendo mudar para Letras, Matemática ou Pedagogia (todos com quatro anos de duração) a partir do segundo ano. No Eixo de Negócios e Produção, os alunos cursam um ano básico e, no segundo ano, escolhem entre Tecnologia em Processos Gerenciais (três anos), Bacharelado em Administração (quatro anos) ou Bacharelado em Engenharia de Produção (cinco anos).

Os cursos da Univesp são totalmente gratuitos e realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma online onde os estudantes assistem a videoaulas, acessam material didático, bibliotecas digitais e tiram dúvidas com facilitadores. Os polos físicos oferecem infraestrutura como computadores, impressoras e acesso à internet, além de serem locais para realização de provas e atividades em grupo. Serviços de secretaria acadêmica e esclarecimentos de dúvidas também estão disponíveis nos polos. As videoaulas podem ser acessadas pelo canal do YouTube: Univesp TV.

Jacareí prossegue com ações do Maio Amarelo e Virada da Mobilidade Urbana!