- Manchetes Vale em Ação
  • 7 de dezembro de 2021 08:57
Artes-gráficas-banner-topo
Anuncie-aqui-vale-em-ação
VALE EM AÇÃO - 1198X369PX

TREMEMBÉ REALIZA EXPOSIÇÃO INTERATIVA DE FOTOS EM COMEMORAÇÃO AOS SEUS 125 ANOS

ByVale em Ação

nov 19, 2021

Prefeitura realiza uma exposição interativa de fotos das paisagens e pontos turísticos da cidade.
Local escolhido para sediar a mostra fotográfica é o futuro Museu, ao lado da praça da Estação Ferroviária.
A visitação é gratuita e dá início às comemorações dos 125 anos de Tremembé.
A Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Tremembé inaugura neste domingo, 21 de novembro, a exposição interativa de fotos “Oh, Belezas de Tremembé” em comemoração aos 125 anos de aniversário da cidade. O local escolhido para exibir os trabalhos do fotógrafo Nicolas Louzada é o casarão que abrigará o futuro Museu de Tremembé, ao lado da praça da antiga Estação Ferroviária.

“A exposição está linda e mostra diversos ângulos das belezas que Tremembé acumula nestes anos. São paisagens, pontos turísticos ou até mesmo simples estradas de terra que mostram o quão bela é a nossa cidade e valorizam nossa cultura local. Convido todos os tremembeenses e os turistas de outros locais para visitarem a nossa exposição”, disse o Prefeito Clemente durante a visita que fez ao lado do vice-prefeito Beto Tirelli e do Secretário Chefe do Gabinete, Luiz Guilherme Guedes.

Durante o passeio em meio as fotos, os visitantes poderão interagir com as imagens utilizando uma tecnologia de QR Code, que irá traçar uma rota desde o local da exposição até o ponto exato em que o fotógrafo Nicolas realizou a foto. E, quem quiser, poderá seguir a rota até o local para conhecer de perto as belezas de Tremembé.

“A mesma tecnologia utilizada na exposição de fotos irá resultar na futura Rota do Ciclo Turismo de Tremembé. Estamos realizando este projeto piloto para os ciclistas que poderão traçar o caminho desde a exposição até o ponto turístico do seu interesse”, explicou o vice-prefeito Beto Tirelli.

A exposição tem início neste domingo, dia em que também acontece o Encontro de Carros Clássicos na praça da Estação, e continua durante todo o mês de novembro e dezembro. Os novos horários de visitação serão divulgados em breve pela Prefeitura.

VEJA TAMBÉM

CONSTRUTORA MDS LIBERA INFORMAÇÕES OFICIAIS SOBRE O AUTÓDROMO MANTIQUEIRA EM TREMEMBÉ

VISITE A EXPOSIÇÃO “OH, BELEZAS DE TREMEMBÉ”!
Dia: a partir de 21 de novembro, domingo.
Horário: das 14h às 17h.
Local: Futuro Museu de Tremembé, ao lado da Praça da Estação (Rua São Francisco, n. 197 – Jardim Bom Jesus – Tremembé)

A visitação é gratuita!

SOBRE O FOTÓGRAFO

Nicolas Louzada Crespim é um fotógrafo profissional tremembeense, nascido em 31 de dezembro de 1998 no Hospital Bom Jesus. Irmão de João Felipe Louzada Crespim e filho de Keila Louzada Crespim e Hilarino Crespim Filho.

“Fui educado para ser o melhor de mim, ter respeito pelas pessoas e sempre me esforçar e acreditar nos meus sonhos. Muitos já se realizaram e outros estão a caminho. Quem seria eu sem o amor que recebo em casa?”, define-se o artista.

Toda a vida Nicolas viveu em Tremembé. “Na infância eu era uma criança criativa e com muita imaginação. Sempre adorei desenhar, e era muito curioso, procurando saber como tudo funcionava, desde eletrônica ao universo. Na escola não tirava tantas notas boas notas, mas era um bom aluno”, confessa ele aos risos.

A paixão pela arte da fotografia e o áudio visual vem desde pequeno, encantado pela magia da televisão e do cinema, e o instinto de querer saber como funcionavam as coisas. Na busca de descobrir a técnica envolvida por trás das produções de TV, acabou se apaixonando pela fotografia. “Meu sonho é trabalhar na produção de um filme”, confidencia ele.

“Nossa cidade é perfeita, com um povo educado e acolhedor. Apesar de pequena, temos muita história e a cada dia me surpreendo mais. Aqui em Tremembé me sinto em casa, abraçado pela Serra da Mantiqueira, pelo rio Paraíba e pelo nosso senhor Bom Jesus. E essa admiração e encanto que tento transmitir em minhas imagens. Espero deixar um legado, e fazer parte dessa história pois sou um cidadão apaixonado por nossa cidade”, diz Nicolas.

Contato: instagram @niclouzada

PORTA-VOZ DISPONÍVEL: SILAS AUGUSTO, ASSESSOR DE EVENTOS DE TURISMO E CULTURA.

Iniciar conversa
Estamos online