Prefeitura realiza cerimônia em comemoração à Semana da Enfermagem

Notícia publicada em: 20 de maio de 2024

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na sexta-feira (17) uma cerimônia em homenagem à Semana de Enfermagem, dedicada aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da Rede Municipal.

O evento ocorreu no Teatro Galpão, onde os convidados foram recebidos ao som de saxofone tocado pelo músico Helisson. No interior do teatro, participaram de um esquete interativo com os atores Rafael Gomes de Andrade e Alexandre Vila, destacando a importância do trabalho em equipe de maneira divertida.

Festivais de Atletismo, Capoeira e Judô atraem centenas de pessoas em Pinda

 

O evento contou com a presença do prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Claudia Domingues, do vice-prefeito Ricardo Piorino, do secretário adjunto de Saúde, Luiz César Vieira (representando a secretária de Saúde Silvia Mendes), do presidente do Comus, Alexandre Silva, da diretora da Atenção Básica, Luciana dos Santos Cruz, do diretor de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, André Marcos Pereira, e da diretora de Atenção Especial, Lilian Bassanelo.

Durante a cerimônia, houve uma homenagem especial à Mirian Andrade, que faleceu este ano e era responsável pela realização dos eventos da Secretaria de Saúde. A responsabilidade foi assumida por Flávio Ribeiro. A família de Mirian esteve presente e se emocionou com as palavras da diretora Luciana, que também comoveu a todos os presentes.

A enfermagem representa o maior contingente de trabalhadores da Secretaria de Saúde, destacando-se pelo amplo campo de atuação e pela sua importância no cuidado da saúde da população. O secretário adjunto Luiz César enfatizou o trabalho diversificado da enfermagem, que vai desde a atuação ao lado do paciente hospitalizado, garantindo sua segurança e cuidado humanizado, até o desenvolvimento de atividades assistenciais, gerenciais, de ensino e de pesquisa.

Mirian Persia Macedo de Andrade, nascida em 5 de junho de 1961 em Pindamonhangaba, deixou um legado de amor e dedicação. Era conhecida por seu espírito de liderança, alegria contagiante e facilidade de comunicação, conseguindo várias parcerias para os eventos que organizava. Trabalhou na Prefeitura desde março de 2004 e sempre foi querida por todos. Sua dedicação aos eventos de saúde na cidade, incluindo praças e carnavais, foi amplamente reconhecida, sendo até homenageada na Câmara de Vereadores.

 

Pindamonhangaba recebe “Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro”