Manchetes Manchetes Vale em Ação
  • 7 de dezembro de 2021 08:31
Artes-gráficas-banner-topo
Anuncie-aqui-vale-em-ação
VALE EM AÇÃO - 1198X369PX

Prefeitura entrega 4 novos veículos ao Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de São José dos Campos entrega ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, na próxima segunda-feira (22), quatro camionetes de cabine dupla para reforçar a frota da corporação, que tem postos da Vila Industrial, Vila Betânia, Parque Industrial e Cajuru.

Os veículos serão entregues nas cores e grafismo padrão da corporação e equipados com sinalização visual e acústica (high-light e sirene eletrônica), protetor de caçamba e engate removível.

A solenidade acontece, a partir das 10h, na sede do 11º Grupamento, na Vila Industrial, quando também haverá uma homenagem aos profissionais da instituição, pelos serviços prestados durante as ações de enfrentamento à pandemia da covid-19 no município.

Veja Também

Polícia Federal apreende 265 kg de cocaína no Porto de Natal

Reforço na frota

Com esta doação, a frota da corporação em São José passará a contar com 21 veículos, entre caminhões, viaturas leves e caminhonetes. Atualmente, o Corpo de Bombeiros tem 85 militares no serviço operacional.

“As novas viaturas serão utilizadas nos atendimentos de ocorrência e auxiliarão na logística de materiais, transporte de efetivo, além de serem capazes de acessar locais onde os caminhões não chegam”, enfatiza o Tenente PM João Bosco dos Santos Junior, comandante interino dos Estações do Corpo de Bombeiros de São José dos Campos e Jacareí.

De 1º de janeiro ao dia 17 deste mês, o Corpo de Bombeiros atendeu um total de 4.179 ocorrências, sendo 451 de incêndio, 1.571 resgates, 654 salvamentos e 1.503 atividades sem intervenção (viaturas são acionadas, mas a ocorrência é finalizada antes de iniciar o atendimento), além de atendimentos em educação pública e simulados.

Programa inédito

São José também passará contar um programa inédito na região, que visa reforçar e agilizar o atendimento de urgência e emergência no município, em apoio ao SAMU, com a utilização de motocicletas.

 

O novo serviço está em fase de formalização junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado e deverá ser efetivado por meio da atividade delegada, envolvendo o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde.

 

As motocicletas e todos os equipamentos serão fornecidos pela Prefeitura para implantação do programa, bem como todo investimento na contratação desses profissionais que executarão as atividades em seu horário de folga da instituição.

Sede do 11º Grupamento de Bombeiros de SJC

Av. Prof. Felício Savastano, 350 – Vila Industrial

Telefone: +55 12 3642-7700 E-mail: contato@timesegonline.com.br Endereço: Rua Gen. Júlio Salgado, 271 Alto do Tabaú – Pindamonhagaba – SP 12400-350 TIMESEG Uma empresa especializada em segurança eletrônica Residencial e Empresarial. Serviços: Segurança Eletrônica Rastreamento Veicular Monitoramento de Alarmes

 

Iniciar conversa
Estamos online