Prefeitura de São José dos Campos leva castramóvel para a região sul no domingo

Notícia publicada em: 16 de maio de 2024

A Prefeitura de São José dos Campos realizará mais uma ação do castramóvel neste domingo (19), das 8h às 18h, oferecendo castrações e microchipagens gratuitas para cães e gatos. O evento acontecerá na Emefi Professora Therezinha do Menino Jesus Soares do Nascimento, localizada na rua Francisco Carlos Barbosa, 200, no Conjunto Residencial Dom Pedro I, região sul da cidade.

Os interessados devem se inscrever previamente na sexta-feira (17) e no sábado (18), das 9h às 15h, no poliesportivo Fernando Avelino Lopes, situado na rua Valter Dellú, no Campo dos Alemães.

Dia da Assistente Social é celebrado com manhã de cuidados

As inscrições também estarão disponíveis na sexta-feira, das 9h às 14h, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado na rua George Williams, 581, no Parque Industrial, também na região sul.

Para se cadastrar, os moradores de São José dos Campos precisam ser maiores de 18 anos e apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. O atendimento será feito de acordo com a distribuição de senhas, limitadas a 250 vagas: 160 para cães com até 20 quilos, 30 para cães com mais de 20 quilos e 60 para gatos (machos e fêmeas).

Critérios de Atendimento

  • Os animais não podem ser utilizados para fins comerciais ou em competições.
  • Devem estar em boas condições de saúde: não podem estar obesos, caquéticos ou apresentar doenças, desgaste físico ou anemia.
  • Fêmeas não devem estar no cio, prenhas ou amamentando no dia da cirurgia.
  • Idade dos animais: cães até 20 quilos (6 meses a 8 anos) e gatos (4 meses a 8 anos).
  • Cães de 20 a 40 quilos (6 meses a 6 anos) serão atendidos conforme a quantidade de senhas disponíveis e a capacidade da equipe veterinária.

Observações

  • Serão permitidas até quatro castrações por CPF.
  • Não será permitida a entrada de acompanhantes nem de menores de 18 anos.
  • Tutores que não comparecerem no dia da cirurgia não poderão fazer novas inscrições por 120 dias.
  • Não serão castrados cães e gatos braquicefálicos (focinho achatado), felinos persas e cães das raças pug, bulldog francês e inglês, boston terrier, boxer, shih tzu, lhasa apso e pequinês.
  • ONGs, protetores independentes e pontuais cadastrados poderão inscrever quatro animais por CPF do tutor, de todas as regiões, assim como cães supervisionados pela proteção animal.

Programa Meu Pet Feliz

A ampliação do atendimento gratuito do programa Meu Pet Feliz é uma das metas do Plano de Gestão 2021-2024. Desde 2018, foram realizadas 27.272 castrações, sendo 8.357 através da unidade móvel. Além das cirurgias, o programa inclui a microchipagem dos animais, ajudando a reduzir abandonos, maus-tratos e furtos.

Oportunidades de Emprego Disponíveis no PAT Pindamonhangaba 16/05/24