Prefeitura de Lorena Confirma Caso de Mpox e Investiga Outro Suspeito

Notícia publicada em: 27 de agosto de 2024

A Prefeitura de Lorena anunciou a confirmação de um caso de Mpox na cidade. Além do caso confirmado, que envolve um homem de 25 anos, a administração municipal está investigando a possibilidade de um segundo caso, referente a um homem de 66 anos.

Ambos os pacientes estão em isolamento domiciliar para evitar a propagação da doença. Uma suspeita adicional foi descartada pelas autoridades de saúde.

11º Festival de Música da Juventude Promete Agitar o Espaço Cultural Teatro Galpão neste Fim de Semana”

Mpox, anteriormente conhecida como varíola dos macacos, é uma doença viral zoonótica causada pelo vírus Mpox (MPXV), do gênero Orthopoxvirus e da família Poxviridae. A transmissão para os seres humanos pode ocorrer através do contato com pessoas infectadas, materiais contaminados ou animais silvestres, como roedores, que estejam infectados.

Os principais sintomas da Mpox incluem erupções cutâneas, adenomegalia (linfonodos inchados), febre, dor de cabeça, dores no corpo, calafrios e fraqueza. As autoridades de saúde recomendam que a população fique atenta aos sinais e procure orientação médica caso apresente sintomas compatíveis com a doença.

Passageiro com Suspeita de Mpox é Monitorado em Guarulhos pelo Ministério da Saúde