Prefeitura de Jacareí promove mutirão contra a dengue nos bairros Altos de Santana e Jardim Nova Esperança

Notícia publicada em: 17 de maio de 2024

A Prefeitura de Jacareí continua intensificando as ações de combate à dengue na cidade. Neste fim de semana, dias 18 e 19 de maio, a Secretaria de Saúde, por meio da equipe da Vigilância Ambiental, realizará vistorias porta a porta nos bairros Altos de Santana e Jardim Nova Esperança.

As inspeções serão conduzidas por agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde, que estarão identificando possíveis focos do mosquito Aedes aegypti nas residências.Além das inspeções, os agentes irão orientar os moradores sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, utilizando práticas simples no dia a dia.

Operação do São José Unida captura procurados pela Justiça

Os profissionais estarão devidamente uniformizados e com crachás de identificação, sendo crucial que os moradores permitam o acesso às suas casas.No sábado, dia 18, das 7h às 11h, a Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana (SMAZU) realizará mais uma edição da Operação Cata-Treco no bairro Altos de Santana. Para participar, os moradores devem colocar os itens que desejam descartar em frente às suas residências entre 7h e 9h, aguardando a coleta pelo caminhão. É importante posicionar os materiais de maneira que não obstruam a passagem de pedestres e veículos.A operação Cata-Treco recolhe itens volumosos, como móveis antigos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plásticos em geral (garrafas e brinquedos), papelão, vidro e metais. Ressalta-se que resíduos de construção civil são de responsabilidade dos próprios moradores e podem ser levados diretamente aos 10 LEVs da cidade, respeitando o limite de um metro cúbico por viagem. Para mais informações sobre os endereços e horários dos LEVs, consulte o Calendário do Meio Ambiente de Jacareí.Este esforço concentrado visa atender as áreas com maiores índices de casos de dengue, conforme indicado pela Vigilância Epidemiológica do município.

Triunfo Dourado Mesatenistas de Jacareí Brilham na Liga do Vale