Pinda Lança Campanha do Agasalho e Doação Pet na Terça-Feira

Notícia publicada em: 17 de maio de 2024

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lançará a Campanha do Agasalho 2024 na terça-feira (21), às 10 horas, na Praça do Quartel. Sob o tema “Aquecendo Vidas, Vestindo Corações”, a cidade iniciará a arrecadação de peças de inverno em bom estado, como agasalhos e cobertores. As doações podem ser feitas no ato do lançamento.

A campanha terá caixas de coleta identificadas em diversos pontos da cidade: Shopping Pátio Pinda, Fundo Social (Rua Deputado Claro César, 53), Fábrica de Solidariedade (Rua Tenente Alexandre Marcondes Monteiro, 432 – Bosque), Vila dos Afetos (antigo PA de Moreira César), Supermercado Shibata (Centro e Shopping) e Supermercado Excelsior.

Domingo tem Chorinho no Bosque da Princesa

Outros interessados em ser pontos de coleta devem contatar o Fundo Social de Solidariedade.

Além dos pontos de coleta, haverá coleta domiciliar nos bairros: 23/05 em Lessa, 28/05 em Campo Belo, 29/05 em Crispim, 04/06 em Campo Alegre, 06/06 em Parque das Nações, Maria Áurea e Alto Cardoso, 11/06 em Ouro Verde, e 13/06 em Moreira César.

A ação conta com a participação de parceiros públicos e privados, incluindo secretarias municipais e diversas instituições. A Campanha do Agasalho deste ano também inclui uma gincana estudantil para incentivar a arrecadação de peças.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Domingues, destacou a importância da campanha: “A Campanha do Agasalho é uma das principais ações que Pindamonhangaba realiza durante o ano, beneficiando milhares de pessoas. Acredito que faremos uma grande arrecadação para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social, doando agasalhos e cobertores no período do inverno”.

As doações serão avaliadas pelo Fundo Social para garantir seu bom estado antes de serem repassadas às famílias necessitadas. O órgão solicita que as roupas doadas estejam em bom estado de uso e não danificadas. Todas as doações serão registradas e distribuídas integralmente às famílias atendidas pelos programas sociais da cidade.

Campanha de Doação Pet

Neste ano, a Campanha do Agasalho também beneficiará cães e gatos com a Campanha de Doação Pet. A iniciativa visa arrecadar casinhas, caixas de transporte, roupas, cobertores, camas, comedouros, rações, produtos e insumos veterinários. Organizada pelo Fundo Social de Solidariedade, Defesa Civil Animal de Pindamonhangaba e Cepatas, esta é a primeira campanha voltada para animais dentro da Campanha do Agasalho. Claudia Domingues explicou: “Quando planejamos a Campanha do Agasalho deste ano, também pensamos nos animais, conversando com nossos órgãos de proteção, defesa e amparo animal. Desta forma, quem é simpatizante da causa animal também poderá participar desta grande campanha”.

Câmeras de Monitoramento Identificam Autor de Furto no Parque da Cidade