Philippe Coutinho volta a defender o Vasco após 14 anos no exterior

Notícia publicada em: 10 de julho de 2024

O ídolo vascaíno Philippe Coutinho está de volta ao Clube de Regatas Vasco da Gama, onde começou sua carreira nas categorias de base. Após 14 anos atuando no exterior, o meia-atacante retorna ao Cruzmaltino por meio de um contrato de empréstimo válido por um ano, vindo do Aston Villa, da Inglaterra.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10) pelo Vasco da Gama, que espera regularizar o jogador a tempo de tê-lo disponível para o próximo confronto contra o Atlético-GO, marcado para quarta-feira (17), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Coutinho, de 32 anos, expressou sua felicidade e ansiedade ao retornar ao clube que considera sua casa e onde consolidou sua trajetória no futebol. “É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta”, afirmou o jogador.

Programa de concessões de rodovias em SP gera 35 mil empregos no 1º semestre de 2024

O retorno de Coutinho ao Vasco marca também o reencontro com a torcida cruzmaltina, que o viu chegar aos sete anos de idade em 1999 e crescer nas categorias de base até estrear no time profissional em 2009. Durante sua primeira passagem pelo clube, o meia conquistou destaque tanto nacionalmente quanto internacionalmente, sendo convocado para diversas categorias de base da seleção brasileira e integrando o elenco principal que venceu a Copa América na África do Sul.

Após deixar o Vasco em 2010, Philippe Coutinho teve uma trajetória de sucesso em clubes como Internazionale (Itália), Espanyol (Espanha), Liverpool (Inglaterra), Barcelona (Espanha) e Bayern de Munique (Alemanha), além de ter participado da Copa do Mundo de 2018 com a seleção brasileira. Seu retorno ao futebol brasileiro agora é visto como um marco na carreira do jogador, que recentemente estava emprestado ao Al-Duhail, do Catar.

Batida Frontal na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro Deixa Cinco Feridos em Pindamonhangaba