Partido PL conquista quase 50% das prefeituras no Vale do Paraíba em 2024

Nas eleições municipais deste domingo (06), o partido PL teve um desempenho expressivo na região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, elegendo 17 prefeitos em um total de 37 cidades, o que representa 45,95% do total de eleitos.

A posse dos novos gestores ocorrerá em janeiro de 2025. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) homologou os resultados.

Primeiro turno das eleições registra 515 prisões por crimes eleitorais, incluindo 22 candidatos

Entre os destaques, Toninho Colucci foi reeleito em Ilhabela com 50,84% dos votos, enquanto Flávia Pascoal obteve 27,87% em Ubatuba. Em Jacareí, Celso Florêncio venceu com 50,86%, e em Pindamonhangaba, Ricardo Piorino foi eleito com 44,65%. O PL também se destacou em cidades menores como Redenção da Serra, onde Jucimar venceu com 83,71% dos votos.

O segundo turno acontecerá em São José dos Campos e Taubaté. Em São José, a disputa será entre Anderson Farias (PSD) e Eduardo Cury (PL), enquanto em Taubaté, Ortiz Júnior (Republicanos) enfrentará Sérgio Victor (Novo).

Além dos prefeitos eleitos pelo PL, candidatos de outros partidos também saíram vitoriosos em importantes cidades da região. Caçapava escolheu Yan Lopes (Podemos), Caraguatatuba terá Mateus Silva (PSD), e Campos do Jordão elegeu Caê (Republicanos).

As expectativas agora se voltam para o segundo turno nas grandes cidades, que será decisivo para definir a representatividade na região.

Eleições 2024: Mais de meio milhão de eleitores do Vale e região não comparecem às urnas no 1º turno

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias
Categorias

Se inscreva em nosso Newsletter

Receba notificações sobre as últimas notícias