Jovens de Pinda podem se inscrever em programa de empreendedorismo

Notícia publicada em: 22 de outubro de 2020

Os jovens de Pindamonhangaba podem se inscrever para cursos online gratuitos entre os dias 26 e 30 de outubro, pelo programa Gerdau Transforma – Você Empreendendo.
A iniciativa é voltada para a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio do empreendedorismo.
O objetivo é auxiliar e capacitar pessoas que se enquadrem em algumas categorias, como idade superior a 18 anos, ter frequentado ou frequentar escola pública, vontade de empreender e ter uma ideia de negócio.
O intuito é proporcionar o fortalecimento do indivíduo, tanto no âmbito pessoal quanto profissional, e torná-lo ciente do seu potencial empreendedor para ser capaz de alcançar as metas por ele ambicionadas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pindamonhangaba, Álvaro Staut Neto, disse que a oportunidade vai despertar a capacidade inovadora dos alunos, estimulando a desenhar o caminho para o desenvolvimento de um plano de negócios em um micro ou pequeno negócio pronto para a execução. “A ideia é impulsionar a geração de emprego, renda e a diversificação de ofertas para o mercado consumidor. A proposta da Gerdau vai ao encontro de nossos projetos para estímulo e atenção do jovem no mercado de trabalho”.Serão três horas por dia de capacitação e as aulas serão divididas em etapas: meu sonho, meu perfil, criatividade, meu negócio, minha marca, minha pesquisa, minhas vendas, meu RH, minhas finanças e minha análise.Informações e inscrições pelo site: www.gerdautransforma.com.br.