Inscrições Abertas para Visitas Monitoradas no Litoral de São Sebastião

Notícia publicada em: 10 de julho de 2024

Durante o mês de julho, o público tem a oportunidade de agendar visitas monitoradas no Centro de Biologia Marinha da USP (Cebimar), localizado na praia do Cabelo Gordo, em São Sebastião, litoral de São Paulo. As visitas são realizadas em grupos de até 20 pessoas e incluem uma excursão à praia e costões rochosos, além da observação de animais vivos expostos em tanques, com a possibilidade de tocar em alguns deles.

Os visitantes também podem observar pequenos organismos marinhos, como amostras de plâncton, ao estereomicroscópio, recebendo informações detalhadas sobre os ecossistemas marinhos, seus aspectos ecológicos e os impactos ambientais que vêm sofrendo. O serviço de monitoria é totalmente gratuito e não possui limite de idade, sendo necessário apenas o agendamento prévio. Para mais informações sobre datas e horários disponíveis.

PF Desarticula Organização que Planejava Executar Agentes Públicos

As visitas acontecem às 9h30 ou às 14h, com duração de duas a três horas, dependendo do interesse e envolvimento dos participantes. Grupos menores de dez pessoas ou inscrições individuais também são aceitos. Não é exigido vestuário específico para a visita, mas recomenda-se o uso de roupas e calçados adequados para uma caminhada na praia, protetor solar, bonés, óculos escuros e repelente de insetos.

O Centro de Biologia Marinha da USP é um instituto especializado no estudo da biologia marinha, com instalações à beira-mar que oferecem infraestrutura completa para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e cursos. A instituição atende demandas de pesquisadores e professores da USP, de outras universidades e institutos de pesquisa.

Mega-Sena Sorteia Prêmio Acumulado de R$ 9 Milhões Nesta Quarta-Feira