- Vale em Ação
  • 20 de agosto de 2022 03:10
Cabonnet-450MEGA-900x300
prefeitura pinda 08

Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté recebe novos projetos empreendedores

No próximo dia 3 de junho, das 14h às 18h, o Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté irá realizar o HITT NEXT. O evento terá dois momentos importantes para aqueles que vivem um sonho empreendedor, e hoje estão num dos espaços mais relevantes do Vale do Paraíba para o desenvolvimento de uma startup.

As atividades do dia irão concentrar as apresentações dos projetos empreendedores que, ao longo de 4 meses, passaram por um processo de desenvolvimento e adequações, em diferentes atividades na etapa da pré-incubação. Essa fase prevê a estruturação, a validação da ideia de negócio, assim como domínio, por parte dos empreendedores, das ferramentas necessárias para a transformação do projeto em negócio válido para o ecossistema empreendedor.

O próximo passo do grupo é a jornada da incubação. Esse momento exige empenho do empreendedor para formalizar seu negócio por meio da abertura de uma empresa com CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). Nessa etapa, a startup deve também estruturar um modelo de gestão, instituir a viabilidade financeira do negócio, bem como formatar e fundamentar o produto conforme as necessidades do mercado.

Durante o HITT Next, também será feita a acolhida dos 9 novos projetos que acabaram de passar pela banca avaliadora do edital do HITTl, e  irão começar a etapa da pré-incubação. O edital do hub permanece aberto para pessoas com ideias inovadoras, que tenham interesse em propor modelos de negócio para atender as necessidades do mercado. O edital está disponível no link  https://hitt.com.br/edital-publico/.

O evento contará com a presença das startups do hub, autoridades locais e  regionais, além de representantes de instituições de ensino da região e  empresários parceiros.

VejaTambém:Pinda recebe ações de Semana Regional de Conscientização para erradicação do trabalho infantil

Sobre o HITT

O Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT) é um programa impulsionado pela Prefeitura Municipal de Taubaté, em parceria com a FAPETI (Fundação de Apoio à Pesquisa Tecnologia e Inovação) da Unitau (Universidade de Taubaté), que visa contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e econômico do município e da região.

Nele, são realizadas ações de apoio à criação e ao fortalecimento de empresas de base tecnológica, bem como de estímulo à realização de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em organizações educacionais, institutos de pesquisa e empresas, orientando profissionais para os desafios da inovação tecnológica e do empreendedorismo.

Atualmente, o hub está com 45 empreendedores distribuídos em 9 projetos pré-incubados e 11 incubados. No mês de abril deste ano, as startups residentes do HITT geraram 178 postos de trabalho. Com a chegada dos novos projetos a expectativa é ampliar as conexões no ecossistema de negócios e atender ainda mais as demandas de mercado da cidade de Taubaté e região.

Iniciar conversa
Estamos online