Governador João Agripino Dória decreta restrição de circulação em todo o Estado

Notícia publicada em: 24 de fevereiro de 2021

[rev_slider alias=”SliderParceiros”][/rev_slider]

O governador de São Paulo João Agripino Doria anunciou nesta quarta-feira (24) o programa de restrição de circulação das 23h às 5h em todo o Estado.

A justificativa para a medida segundo o governador, é que o estado atingiu o maior número de pacientes internados em UTIs com Covid-19 em toda a pandemia. O decreto começa no dia 26 de fevereiro e vai até o dia 24 de março.

A restrição de circulação abrange todo o período noturno, ficando proibido também aglomerações em qualquer horário. Serão aplicadas multas por descumprimento das medidas.

“É um recorde histórico desde fevereiro do ano passado, quando tivemos o primeiro caso de covid no Brasil e no estado de São Paulo”, disse o governador do Estado de São Paulo João Agripino Doria (PSDB)


Fonte: Site do Governo do Estado de São Paulo

 

Segundo Paulo Menzes o coordenador do Centro de Contigência do Covid-19. O aumento no número de internações se deve as aglomerações que ocorreram durante o período de carnaval e pela circulação da variante de Manaus do novo corona vírus em São Paulo.

“Isso é consequência, provavelmente, da aglomerações que ocorrerão há 10 dias, mas pode haver mais fatores”,  Paulo Menezes.

O governo do Estado anunciou a criação de uma força tarefa de fiscalização formada pelas vigilâncias sanitárias municipal e do estado, pela Polícia Militar e pelo Procon.