GCM Prende Procurado pela Justiça na Ação “Praça Segura”

Notícia publicada em: 23 de maio de 2024

Na última quarta-feira, J. F. S. S., suspeito de homicídio em São José dos Campos, foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté durante uma operação na praça D. Epaminondas, localizada perto da Secretaria de Segurança de Taubaté. A prisão ocorreu enquanto ele passeava pelo local e foi levado ao plantão policial para identificação.

Dois agentes da GCM, que estavam motorizados, realizaram a abordagem do suspeito, que não ofereceu resistência ao comando para se dirigir à delegacia para os procedimentos legais. A equipe de homicídios de São José dos Campos foi contatada e confirmou que o detido era realmente o autor do assassinato, resultando na sua prisão pela autoridade policial.

 

Atleta de Pinda é convocada para Seleção Brasileira de Futsal

 

Após os procedimentos iniciais, J. F. S. S. foi encaminhado a uma unidade prisional do Estado, conforme determinação judicial. A operação foi parte da ação “Praça Segura” da GCM, que visa preservar o patrimônio público e inibir atividades criminosas em áreas públicas.

Os patrulhamentos da GCM são realizados diariamente, incluindo fins de semana e períodos noturnos, abrangendo diversas praças e parques públicos em vários bairros da cidade.

Representantes da Secretaria de Habitação se Reúnem com Equipe do ITESP para Avançar Regularização Fundiária