GCM Prende Homem por Tentativa de Estupro em Pindamonhangaba

Notícia publicada em: 10 de junho de 2024

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Pindamonhangaba prendeu na última semana um homem acusado de tentativa de estupro. Conforme relato da vítima, uma mulher, o incidente ocorreu enquanto ela caminhava pela calçada na região próxima ao bairro Santa Cecília.

O agressor a puxou pela cintura, tampou sua boca e tentou arrastá-la para uma área de mata. Felizmente, a mulher conseguiu escapar e pediu ajuda.

A GCM foi rapidamente acionada e acolheu a vítima, que forneceu uma descrição física detalhada do acusado e de suas roupas.

Pinda realiza segunda etapa do Circuito Municipal de Xadrez “Josino Rezende”

Durante o patrulhamento em busca do suspeito, os agentes localizaram o homem na região do Delta, na Estrada Alcides Soares. Ele foi abordado e conduzido até o plantão da Polícia Civil de Taubaté, onde negou a tentativa de estupro, alegando que pretendia assaltar a mulher. O suspeito permaneceu detido na delegacia, aguardando audiência de custódia.

O secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, elogiou a eficiência da ação dos agentes, destacando que “atuaram com muita agilidade para socorrer a vítima e iniciar a busca pelo bandido. Temos efetuado patrulhas em toda a cidade e ainda contamos com o apoio das imagens das nossas câmeras de vigilância do Centro de Segurança Integrada. Vamos agir com todos os meios necessários para impedir a criminalidade em Pindamonhangaba”, afirmou.

Motociclista é Arremessado Contra Poste em Acidente em Pindamonhangaba