Festival de Inverno de Campos do Jordão é cancelado

Notícia publicada em: 10 de dezembro de 2020

Turismo estima perda de R$ 300 milhões após o evento ser cancelado

O Governo de São Paulo cancelou a edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão que aconteceria em janeiro de 2021. O evento havia sido adiado para o início do próximo ano devido à pandemia, mas o governo decidiu pelo cancelamento após a regressão do Estado para a fase amarela.
A edição 2020 do evento, prevista para julho, foi cancelada por conta da pandemia do coronavírus. Na época, a secretaria e a Fundação Osesp anunciaram a remarcação do evento para janeiro, chamando atenção para o fato de que o próximo ano teria duas edições do festival – a outra seria realizada normalmente em julho.
O setor de turismo estima uma perda de R$ 300 milhões com o cancelamento, entre rede hoteleira a gastronômica. Segundo o Sindicato de Hotéis e Pousadas (Sinhores), nenhum estabelecimento ultrapassou ganho de 10% do valor da temporada do último ano.
A previsão é de que em junho a região estará na Fase Verde ou na Fase Azul do Plano São Paulo e a vacinação já terá ocorrido”. O evento será entre os dias 19 de junho a 15 de agosto, com 161 apresentações – 41 a mais que a prevista para 2020.