Espetáculo “Estradas Dentro” do Tukum Bando de Criação Anima o Projeto Sábados Musicais

Notícia publicada em: 28 de maio de 2024

Neste sábado (1), às 20h, o Cine Teatro Benedito Alves será palco do show “Estradas Dentro” da banda Tukum Bando de Criação. A apresentação faz parte do projeto Sábados Musicais e a entrada é gratuita, mediante a doação de um pacote de trigo ou fubá, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade. Os ingressos podem ser reservados no site do evento.

No espetáculo autoral, as canções são intercaladas com performances de dança contemporânea, poesias e músicas do primeiro álbum do grupo – Foto: Divulgação

O show apresenta canções do álbum “Estradas Dentro”, que exploram diversas atmosferas e são ricas em poesia, filosofia e reflexões sobre a sociedade atual, autoconhecimento e relação com a natureza. A performance autoral intercala música com dança contemporânea, poesias faladas e canções do primeiro álbum do grupo.

Caçapava se Prepara para Tradicional Celebração de Corpus Christi

Inspirados pelos mestres Zé Celso e Amir Haddad, o Tukum Bando de Criação vê o teatro e a música como rituais essenciais para a recuperação da dimensão ritualística da vida. A proposta do espetáculo é oferecer ao público uma experiência imersiva e sensorial, promovendo uma conexão profunda com o presente e com o fluxo da vida.

O evento é realizado com recursos do Proac (Programa de Ação Cultural) e promovido pela Prefeitura de São José dos Campos e pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Sobre o Grupo

O nome Tukum vem da palmeira amazônica, símbolo de amizade, pactos amorosos e lutas por libertação. Formado por três artistas interdisciplinares – Flávio Pacato, Bruno Olivieri e Luísa Pitta – o grupo busca dissolver as fronteiras entre diferentes expressões artísticas. Com trajetórias diversas, os integrantes do Tukum combinam suas habilidades em música, teatro, dança e poesia, criando uma estética única.

O grupo surgiu de um projeto itinerante de teatro que viajava pelo Brasil. As constantes viagens e a vida nômade inspiraram muitas das canções que compõem seu primeiro álbum, “22 dias a pé”.

Serviço

Local: Cine Teatro Benedito Alves
Endereço: Rua Rui Dória, 935 – Centro
Data: Sábado, 1º de junho
Horário: 20h
Ingresso: Gratuito com doação de um pacote de trigo ou fubá (reservas no site)

São José disputa etapa regional do JOMI em busca do 12º título