Espaço Cultural Ateliê Érica Silva Produções lança documentário em projeto viabilizado pelo Programa de Fomento Cultural de São Sebastião

Notícia publicada em: 13 de dezembro de 2023

O Espaço Cultural Ateliê Érica Silva Produções estreia a exibição da 1ª Edição do documentário ‘Memórias do Samba Sebastianense’, neste sábado (16), às 19h, na Casa de Cultura de São Sebastião, no Centro Histórico.
Alvará Automático agiliza abertura de empresas em Jacareí
O projeto foi viabilizado pelo Edital Programa de Fomento Cultural de São Sebastião 2022 – com recursos do Fundo Municipal de Cultura de São Sebastião (FMC-SS), por meio da Prefeitura de São Sebastião e Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC-SS).
Ele traz ao público as histórias do Carnaval da cidade, dos fundadores, das matriarcas da velha guarda e o quanto a cultura popular tem para ensinar. O trabalho foi realizado com Tata Cajalacy (Ataualpa de Figueiredo Neto), do Bloco Afoxé Ilê Un Zambi de São Sebastião.
Segundo a diretora Érica Silva, “o objetivo da obra artística consiste em valorizar a memória do samba e da folia carnavalesca em São Sebastião que sofreu certo apagamento durante os anos, e, que com perdas de mestres e figuras importantes da construção do Carnaval, não podemos perder as raízes de construção da nossa história.”.
Para mais informações, acesse https://www.facebook.com/erikasilva.telie.
Serviço:
Estreia do documentário ‘Memórias do Samba Sebastianense’
Data: 16 de dezembro (sábado)3
Horário: 19h
Local: Casa da Cultura de São Sebastião
Endereço: Avenida Dr. Altino Arantes, nº 174, Centro Histórico
Entrada Gratuita
Classificação Livre
Mais informações: (12) 98265-9979