Em fase final de obras, Av. Iperoig foi liberada para o tráfego de veículos

Notícia publicada em: 26 de dezembro de 2023

A liberação do tráfego nos dois sentidos da Avenida Iperoig, uma das principais vias de Ubatuba, na região central, ocorreu na semana passada para evitar maiores engarrafamentos no final do ano, quando o número de veículos e de turistas aumenta muito na cidade.

Prefeitura de Caraguatatuba inicia Operação Verão Municipal 2023/2024

A finalização da obra por completo está prevista para janeiro, após o Réveillon, com pequenos reparos como a instalação das grelhas metálicas em substituição das tampas de concreto e, ainda, o que for preciso para a entrega definitiva.

A liberação da via, mesmo que parcialmente, já é uma vitória celebrada pela atual administração, pois as obras iniciaram cerca de cinco anos na gestão anterior e, em apenas, seis meses da nova gestão a obra avançou mesmo com as chuvas e está quase finalizada.

“Estou muito feliz porque essa é uma obra muito importante para a cidade, principalmente na temporada com o aumento do fluxo de veículos. Os comerciantes que sofreram com as consequências das obras, já podem ficar tranquilos”, comentou o prefeito Márcio Maciel (MDB).

O investimento de cerca de R$ 5 milhões contou com obras da Sabesp e a parceria do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), responsável pela conclusão das obras, que incluem ciclovia, drenagem, canteiro central, iluminação do canteiro, pontes e passarela que dão acesso ao Perequê-Açu e ao Mercado de Peixe.

O secretário de Obras Públicas, Carlos Peixoto Jr, faz um alerta aos motoristas para respeitarem as novas demarcações de estacionamento e evitarem penalizações (multas).

Mais obras

Além da Avenida Iperoig, outros 144 empreendimentos estão em andamento. Segundo Peixoto, já foram emitidas ordens de serviço para a construção de duas praças: uma no Perequê-Açu e outra no Sumidouro e para a aguardada construção da sede da Escolinha de Surfe da região sul, que ficará na Maranduba.

Veja mais: Além das páginas: biblioteca recebe mais de 9 mil visitantes durante 2023