Eleição da ave símbolo de Caraguatatuba encerra hoje

Notícia publicada em: 21 de dezembro de 2023

Ave símbolo de Caraguatatuba

A eleição que definirá a ave símbolo de Caraguatatuba se encerra nesta quarta-feira (20/12). Já foram registrados mais de 2 mil votos desde o início da campanha realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

Festa de encerramento do ano na Fundhas tem teatro e música

A participação da população tem sido fundamental para o sucesso da iniciativa. A Secretaria de Meio Ambiente está trabalhando em parceria com profissionais da região, como o diretor do Parque Estadual da Serra do Mar, Miguel Nema, e o responsável pela ONG Centro Educacional e Ecológico de Proteção Ambiental (Ceepam), Eduardo Leduc.

Além disso, a Ong Save Brasil também está apoiando e sendo uma importante parceira do projeto, com mais de 15 anos de trabalho na conservação das aves e dos ambientes.

A ave escolhida como símbolo da cidade terá como objetivo aumentar a visibilidade do ecoturismo de observação de aves, ressaltando a importância da preservação ambiental e do envolvimento da comunidade na criação de artesanatos relacionados à ave eleita. Além disso, o projeto contribuirá para a formação de guias de ecoturismo, voltados para trilhas de observação.

Os candidatos para a posição de ave símbolo são: Gaturamo-verdadeiro, Saíra-sete-cores, Coruja-buraqueira, Saíra-militar e Beija-flor-rajado. A votação encerra hoje, mas ainda é possível participar preenchendo o formulário disponível no seguinte link: https://forms.gle/uvA3QyFLQp6s2WUw6.

Informações completas sobre cada ave candidata podem ser encontradas na página oficial da Secretaria de Meio Ambiente no site da Prefeitura de Caraguatatuba: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ave-simbolo-de-caraguatatuba/.