Festival Gastronômico de Piracuama e Ribeirão Grande Continua Nesta Sexta-feira

Notícia publicada em: 14 de junho de 2024

Pindamonhangaba está vivenciando o maior festival gastronômico da cidade, o Festival Gastronômico de Inverno do Piracuama e Ribeirão Grande, em sua quarta edição. O evento acontece aos finais de semana de junho e julho, nos restaurantes situados no corredor turístico do Piracuama e do Ribeirão Grande.

A iniciativa é uma colaboração entre os empreendimentos locais e a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo “Novo Turismo”, com apoio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Comunicação da Prefeitura e Comtur – Conselho Municipal de Turismo.

Pindamonhangaba se Transforma com Inauguração do Pórtico na Entrada da Cidade

Além das atrações musicais, feiras e exposições, o festival destaca-se pela culinária, apresentando pratos especialmente elaborados pelos restaurantes participantes, que são os destaques de cada estabelecimento.

Na sexta-feira (14), às 20 horas, no Mangueirão do Zé Bé, será realizada uma Festa Junina especial, com o Bolinho Caipira como prato principal. No sábado (15), o evento ocorrerá na Estação Real, das 19 às 23 horas, com uma variedade de caldos e vinhos. No domingo (16), o festival terá início às 7h30, no Rancho Alfa, com o tradicional Bolo de Paçoca, e continuará no Restaurante Terra Brasil, às 12 horas, com sua famosa Parmegiana. Participam também do festival diversos outros estabelecimentos, como Restaurante O Quintal – Cozinha Artesanal, Café no Bule, Armazém Graminha, Clube de Campo Piracuama, Fazenda Nova Gokula, Pesqueiro Arca de Noé, Malakera´s, Restaurante do Edmundo, Parada 27, Quiosque Beira Rio Graminha, Bar da Rô, Recanto do Robô, Restaurante Alecrim, Gostosuras da Vó Dita, Estação do Mel, Rancho Fundo e Canto da Saracura – A Casa dos Cogumelos. O personagem Zé Moreno, que fez sucesso no ano anterior, estará novamente presente nos restaurantes do evento.

A Prefeitura apoia esta iniciativa, considerando que este formato de festival visa promover a visibilidade dos estabelecimentos locais, oferecendo opções atrativas tanto para turistas quanto para moradores, incentivando o retorno em outras ocasiões. “Tendo em vista um cardápio diversificado, indicamos que todos os estabelecimentos sejam visitados para que todos os pratos possam ser apreciados pelos visitantes”, destacou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

Celebração do 319º Aniversário de Pindamonhangaba Confira a Programação do 5° Festival Tropeiro do Vale do Paraíba