Defesa Animal de Pinda participa de evento da União dos Vereadores do Estado de SP

Notícia publicada em: 8 de dezembro de 2023

Pindamonhangaba foi convidada a participar do Conexão Animal, um evento realizado na capital paulista pela UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, no dia 7 de dezembro.

A cidade foi representada pela veterinária responsável pela Defesa Animal de Pinda, dra. Fernanda Mussi.
A participação de Pinda se deu por meio da participação da dra. Fernanda Mussi como mediadora do painel “Maus Tratos”, ao lado da promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, dra. Vânia Tuglio.

Governo de SP ganha atenção de investidores na COP28 com projetos de carbono zero

Na ocasião, também foram discutidos temas como: Tráfico de Animais, Captação de Recursos para a administração pública e ONGs, Fiscalização e aplicação de Políticas Públicas Municipais, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável ODS na causa animal e Ações governamentais na causa animal.
De acordo com a veterinária de Pinda, essa foi uma importante oportunidade para troca de experiências com outros municípios. “Apresentamos o ‘case’ de sucesso de Pindamonhangaba e recebemos muitos elogios. Foi importante apresentar o nosso trabalho e conhecer como outras cidades e instituições estão procedendo sobre a causa animal, além da oportunidade de adquirirmos novos conhecimentos sobre legislação, captação de recursos e desenvolvimento de políticas públicas”, destacou a dra. Fernanda Mussi.

A abertura solene do evento foi realizada pelos dirigentes da Uvesp: Silvia Melo (presidente executiva), Sebastião Misiara (fundador e presidente do Conselho), Maíra Velez (presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB/SP, e coordenadores da Uvesp – Animal: Ver. Val Barbieri (Jaboticabal), Ver. Sônia Módena (Mogi Mirim), Ver. Priscilla Finamore (Louveira), Ver. Fernanda Moreno (Mogi das Cruzes), Ver. Palhinha (Botucatu), Ver. Dr. Palmieri (São Vicente – Secretário de Bem Estar Animal), Deputado Rafael Saraiva e Deputado Motta.