Cobra Kai 3ª temporada: tudo sobre a série da Netflix (Crítica)

Notícia publicada em: 5 de janeiro de 2021

Cobra Kai chamou atenção do público nos últimos anos por trazer personagens tão queridos de volta em uma nova história. Trata-se de uma visita calorosa ao que teria acontecido com Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka), de Karatê Kid (1984), depois de pouco mais de 30 anos.

Após 2 temporadas exibidas pelo streaming YouTube Premium, a trama foi transferida para a Netflix e seus novos episódios são os melhores até o momento. A narrativa continua utilizando a fórmula de sempre, mas talvez com maior seriedade e roteiros mais bem resolvidos e administrados. Os episódios se articulam entre o drama e a comédia, com momentos animados extremamente instigantes.

Por mais que alguns personagens pareçam estagnados, vemos como as rivalidades que perduraram se articularam com certa evolução.

Aos poucos, vemos também como os personagens amadureceram, com diálogos inesquecíveis e cenas interessantes, como no caso de Johnny, que está mais preocupado com o filho Robby (Tanner Buchanan), compreendendo que sua ausência na vida dele por anos pode ter uma nova abordagem e configuração. Ainda há questões provocativas com relação a Miguel (Xolo Maridueña) e ao próprio rival Larusso, que parece continuar com os comportamentos de sempre.

A reflexão colocada à prova ao longo dessa temporada traz bons momentos à tela, reforçando que algumas coisas precisam mudar para que seus pupilos possam seguir lutando de forma saudável.

Fonte:  Netflix