Cidades da Serra da Mantiqueira Têm Policiamento Reforçado Durante a Operação Inverno

Notícia publicada em: 5 de julho de 2024

A Operação Inverno, que começou na quinta-feira (27), reforça o policiamento na Serra da Mantiqueira com cerca de 300 policiais militares. A ação visa aumentar a segurança em cidades como Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal, que devem receber cerca de 2 milhões de turistas durante a temporada.

Policiais a cavalo reforçam policiamento na Serra da Mantiqueira FOTO: GOVERNO DO ESTADO DE SP

O lançamento da operação aconteceu em Campos do Jordão e contou com a presença do comandante-geral da PM, Cássio Araújo de Freitas. Ele ressaltou a participação de equipes de radiopatrulhamento e unidades especializadas.

Pindamonhangaba Implementa Carteira Digital de Trânsito para Facilitar Credenciais de Estacionamento para Idosos e Indicação de Infratores

A operação, que vai até 30 de julho, inclui efetivos das Polícias Ambiental e Rodoviária, Bombeiros e Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

“Este ano, nos preparamos para atender uma população de até dois milhões de pessoas. Vimos alguns estados com esse tipo de turismo que passaram por dificuldades, por isso aumentamos nossa capacidade de atendimento. Uma polícia estadual tem que atender a população para onde quer que ela se desloque”, afirmou o comandante.

 FOTO: GOVERNO DO ESTADO DE SP

O planejamento da operação baseou-se nos indicadores criminais e no fluxo esperado de turistas. Durante as férias de 2023, a região registrou nove roubos e 35 furtos.

Para o Festival de Inverno, a Polícia Civil manterá a Delegacia de Campos do Jordão funcionando 24 horas, e as outras cidades terão atendimento reforçado, inclusive nos fins de semana. Ocorrências poderão ser registradas remotamente, e a unidade móvel da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) estará disponível em Capivari, em Campos do Jordão, de 16 a 29 de julho.

 

Influenciadora do Vale do Paraíba é Alvo de Investigação Policial do ‘Jogo do Tigrinho’