Aviso de Chuvas Intensas no Rio Grande do Sul entre os Dias 14 e 17 de Junho

Notícia publicada em: 10 de junho de 2024

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um aviso neste domingo (9) sobre a possibilidade de novas chuvas intensas no estado, previstas para ocorrer entre a próxima sexta-feira (14) e a segunda-feira da semana seguinte (17). De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado estão monitorando de perto o avanço de uma frente fria.

Segundo os modelos meteorológicos analisados pela Sala de Situação neste domingo, os volumes acumulados de chuva para o período de 14 a 17 de junho podem variar de 50 a 120 milímetros (mm) nas regiões das Missões, centro e noroeste gaúchos.

Vale do Paraíba Volta a Registrar Temperaturas Máximas Acima de 30°C nesta Semana

Para Porto Alegre, região metropolitana, Vales e Serra, a previsão indica um volume de chuva menor, estimado entre 45 e 75 mm.

“Ainda permanece a condição de novo bloqueio atmosférico no Brasil central, que deve fazer com que frentes frias e instabilidades fiquem atuando no sul do país. A Sala de Situação do Estado seguirá monitorando e realizando atualizações das condições hidrometeorológicas para o período”, informou a Defesa Civil em seu comunicado.

Porto Alegre retoma tratamento e abastecimento de água