Atleta de Pinda é convocada para Seleção Brasileira de Futsal

Notícia publicada em: 22 de maio de 2024

A jovem promessa do futsal, Rafaela Carvalho Sitta, mais conhecida como Rafa Sitta, do time Guerreiras Pinda de Pindamonhangaba, foi convocada pelo técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Márcio Coelho, para integrar a equipe nos treinamentos preparatórios para o Sul-americano de 2024. O campeonato será realizado entre os meses de outubro e novembro.

Os treinamentos estão marcados para acontecer entre os dias 9 e 15 de junho, em uma das bases da CBF, localizada em Magé, no Rio de Janeiro. Rafa Sitta, que atua como fixa e pivô, é destra, tem apenas 19 anos, e é a única representante dos clubes da região na lista divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Representantes da Secretaria de Habitação se Reúnem com Equipe do ITESP para Avançar Regularização Fundiária

Segundo o treinador do Guerreiras Pinda, Marcinho, a convocação de Rafa é mais do que merecida. Ele elogiou a versatilidade, velocidade, habilidade e o potencial decisivo da jogadora. “É um fato histórico para Pindamonhangaba e merece ser celebrado. Estamos muito orgulhosos e torcendo pelo sucesso da Rafa com a camisa da Seleção”, afirmou Marcinho. Ele também destacou que Rafa é a artilheira da equipe, com nove gols na temporada.

Além da convocação de Rafa, Marcinho celebrou a presença de outras duas ex-jogadoras do Guerreiras Pinda na seleção, Giovanna Varginha e Busoli. Para ele, isso é um reflexo do trabalho sério e dos investimentos feitos no esporte pela gestão do prefeito Dr. Isael e do vice-prefeito Piorino, com apoio da Secretaria de Esportes. “Parabéns a Rafa e também a Giovanna e a Busolli”, completou Marcinho.

A convocação de Rafa Sitta é a primeira no futsal feminino, mas Pindamonhangaba já tem histórico de atletas de destaque em seleções nacionais. O goleiro Everson, do Atlético-MG, e o volante Luiz Gustavo, que disputou a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, são exemplos de atletas da cidade que se destacaram em competições de alto nível, tanto no Brasil quanto na Europa.

Pindamonhangaba Sedia a Expocomics, a Maior Feira de Cultura Nerd do Vale do Paraíba