Saúde - Vale em Ação
  • 25 de janeiro de 2022 01:02
Actions
Artes-gráficas-banner-topo
Anuncie-aqui-vale-em-ação

Caps de Pindamonhangaba reforça cuidados sobre saúde mental neste Janeiro Branco

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Atenção Especial, reforça atenção com o bem-estar mental e emocional neste “Janeiro Branco”. A pessoa que precisar de cuidado ou tratamento de saúde mental pode procurar a unidade de Atenção Básica mais próxima de sua casa. Os CAPs são serviços referenciados, ou seja, o atendimento é realizado via encaminhamento.

Pais de crianças de 5 a 11 anos devem fazer pré-cadastro para vacinação contra Covid-19

A Prefeitura realizará uma campanha na Praça Monsenhor Marcondes no dia 22 de janeiro (sábado), entre as 9 horas e meio-dia. No dia, haverá a presença de psicólogos voluntários, apresentação de teatro, quick massage (Massagem rápida), auriculoterapia, panfletagem e orientação à população.
O Janeiro Branco é uma campanha ao estilo da Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul. O objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a depressão é um transtorno mental caracterizado por tristeza persistente e pela perda de interesse em atividades que normalmente são prazerosas, acompanhadas da incapacidade de realizar atividades diárias, durante pelo menos duas semanas.
Além disso, pessoas com depressão normalmente apresentam vários dos seguintes sintomas: perda de energia, mudanças no apetite, aumento ou redução do sono, ansiedade, perda de concentração, indecisão, inquietude, sensação de que não valem nada, culpa ou desesperança, e pensamentos de suicídio ou de causar danos a si mesmas.
As unidades de atendimento especializado são: Ambulatório Saúde Mental (atendimento com encaminhamento) telefone (12) 3550-0029; Caps AD Álcool e outras drogas (sem encaminhamento) Telefone (12) 3550-9989; Caps II (atendimento com encaminhamento) Telefone (12) 3645-9035 e Caps Infantil, localizado na Rua Albuquerque Lins, 245, São Benedito.

Iniciar conversa
Estamos online