- Vale em Ação
  • 26 de junho de 2022 11:16
Prefeitura Pinda
Prefeitura Pinda

Secretaria de Educação realiza IX Encontro de Manipuladores de Alimentos para profissionais da rede

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba promoverá nesta quarta e quinta-feiras (dias 2 e 3) o IX Encontro de Manipuladores de Alimentos, com o objetivo de trazer mais conhecimento e capacitação aos manipuladores de alimentos que trabalham nas cozinhas das unidades escolares. A capacitação será no Palacete 10 Julho, reunindo cerca de 160 profissionais nos dois dias.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São José dos Campos disponibiliza vagas de emprego

Os participantes foram divididos em 4 turmas, respeitando as normas de prevenção da Covid-19. Durante o evento, serão abordadas questões de segurança no trabalho e EPI; Cuidados com a panela de pressão; Boas práticas de manipulação de alimentos; Alterações do cardápio segundo a Resolução 06/2020 e orientação quanto a diluição de fórmulas infantis, reforçando também sobre os protocolos sanitários específicos para a prevenção da Covid-19.
O evento contará também com a participação das psicólogas da Secretaria Municipal de Educação, levando um diálogo sobre experiências no trabalho para os manipuladores de alimentos.
De acordo com a diretora Administrativa e Financeira da Educação, Irene Mello, a formação visa aprimorar o trabalho dos funcionários no dia-a-dia escolar, visando um bom relacionamento, não só entre eles, mas também com os alunos e professores. “Os manipuladores de alimentos são profissionais de suma importância para a promoção da alimentação escolar aos alunos da rede de ensino. Essa formação busca proporcionar um retorno às aulas mais eficiente e agradável a toda a comunidade”, concluiu a diretora.

Iniciar conversa
Estamos online