1ª Etapa do Hang Loose Surf Attack 2024 na Praia da Baleia Promete Muitas Ondas e Participação de 200 Atletas

Notícia publicada em: 5 de junho de 2024

São Sebastião será o palco da 1ª etapa do Hang Loose Surf Attack 2024, um dos mais tradicionais circuitos de base do Brasil, de 7 a 9 de junho na Praia da Baleia, na Costa Sul do município.

 

O evento, que chega à sua 36ª edição, terá três etapas e é apresentado pela EDP, com realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf). A competição conta com apoio da Prefeitura de São Sebastião, Secretaria de Esportes (SEESP), Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), Associação de Surf da Sahy Baleia e Associação de Surf de Cambury (Ascam).

Caraguatatuba é destaque na alfabetização de crianças de 8 anos e projeta meta audaciosa até o final do ano

“Estamos empolgados em iniciar mais uma edição do Circuito Hang Loose Surf Attack, que há 36 anos tem sido uma plataforma de lançamento de jovens talentos do surf brasileiro para o mundo”, afirmou Zé Paulo, presidente da SPSurf.

Mais de 200 surfistas de diversos estados brasileiros competirão em seis categorias: Sub-12, Sub-14 e Sub-16, tanto masculino quanto feminino. Este ano, a categoria Sub-18 não será disputada. A premiação da etapa distribuirá mais de R$ 15 mil aos melhores colocados.

Além das competições, o evento promoverá ações socioambientais em parceria com o Projeto Desengarrafando Mentes, que fabrica pranchas com materiais recicláveis e realiza campanhas sociais e de educação ambiental.

Em 2023, a surfista Sol Carrion, de São Sebastião, se destacou ao se despedir do evento como bicampeã paulista na categoria Sub-18. Outros atletas notáveis foram João Vitor, que venceu a etapa de Itamambuca na categoria Sub-14, e Mayara Zampieri, que terminou em terceiro nas categorias Sub-18 e Sub-16.

Os surfistas de São Sebastião, que competirão na 1ª etapa, se classificaram com base no desempenho no Circuito Sebastianense de 2023, organizado pela ASSS e apoiado pela SEESP. Ubiratan Mourão, secretário de Esportes de São Sebastião, destacou a importância do apoio aos atletas locais: “São Sebastião é uma potência do surfe nacional e internacional. Acredito que nossos surfistas irão bem nesta etapa do Circuito Paulista de Base.”

O Hang Loose Surf Attack revelou grandes nomes do surfe brasileiro, como Gabriel Medina, Adriano de Souza (o ‘Mineirinho’), Alejo Muniz, Caio Ibelli, Samuel Pupo, Filipe Toledo, Deivid Silva, Magno Pacheco, Vitor Bernardo, entre outros. As próximas etapas acontecerão nas praias de Ilha Comprida e Cambury.

Defesa Civil de Ubatuba Avalia Situação Após Chuvas Intensas